http://foccus.zip.net
Neste site mostra as assistências que o Instituto Foccus fez na tragédia de Santa Catarina.Explica os passos que os psicólogos tiveram que tomar,os métodos que usaram para ajudar as pessoas prejudicadas nesse grande desastre ocorrido.


http://www.psicologiavirtual.com.br/psicologia/principal/noticia_view.asp?id=30730
Relata sobre o Complexo Educacional FMU.Onde enviaram profissionais para auxiliar e ajudar as vitimas do estresse pós-traumático.Relata casos das vítimas que tiveram esse grande estresse, e como os psicólogos vindo de fora puderam ajudar.


http://www.crpsc.org.br/?open_pag&pid=145
Conta quando o Presidente do Conselho Federal da Psicologia esteve em Florianópolis,veio para falar do tema :Contribuições do Sistema Conselhos de Psicologia para o Avanço da Profissão no Brasil.Conta como foi esta vinda dele para Florianópolis e tudo sobre o que foi falado lá.


http://www6.prefeitura.sp.gov.br//secretarias/governo/defesa_civil/0013
Fala do 1° Encontro Municipal de Defesa Civil sobre Psicologia de Desastre.Conta como foi o encontro,sobre o que falaram,e diz que muitos foram até La achando que seria só mais um encontro,mais saíram com muito mais conhecimento,e muito satisfeitos com tudo.

http://allesblau.net/tag/enchente/page/8
É um site onde trás várias notícias,reportagens, sobre o desastre de Santa Cataria.Em uma das reportagens conta a história de Luana Eger,de 3 anos que foi a primeira vítima dos mais de 100 mortos que desabrigou quase 80 000 e impactou 1,5 milhão de pessoas num dos estados mais ricos do Brasil.


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/psicologos-apontam-motivos-recomecar-405980.shtml
Reportagem da Veja relatando sobre a catástrofe em Santa Catarina. O psicólogo Neomar Cezar passou alguns dias com vítimas da enchente que estavam em abrigos de Blumenau e cidades próximas. Sem se identificar, ele se aproximava das pessoas e iniciava uma conversa. Seu método era fazer com que seus interlocutores valorizassem aquilo que não foi perdido - familiares ou bens materiais. “Se a pessoa só olha para trás, para o que se foi, dificilmente conseguirá reconstruir a vida”,diz ele.


http://www.revistaemergencia.com.br/novo/template/page.asp?menu=745&codmenu=745
Relata sobre como foi preciso e ainda é da ajuda e auxilio dos psicólogos para fazer com que as vitimas dos desastres mantenham sempre o equilíbrio apesar de tudo que ocorreu.É importante saber que esse auxilio deve ocorrer não só depois das tragédias mais sim antes alertando as pessoas.


http://www.defesacivil.gov.br/noticias/noticia.asp?id=3477
Conta durante o desastre em SC sobre o Ciclo de Oficinas de Psicologia das Emergências e Desastres.Conta que as oficinas, dirigidas a psicólogos e agentes de defesa civil, abordaram temas como ações de prevenção, resposta e construção de desastres, percepção de riscos e gerenciamentos em cenários de desastres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário